terça-feira, 25 de março de 2014


PALAVRAS
O que são as palavras? Pergunto. Não sei. Só apreendo que são vômitos que libertam, isso se forem tidas como algo que causa mal-estar guardá-las. Retê-las é uma forma de tornar-se cheio, indigesto. Essas palavras são também fantasmas que nos assolam a alma para nos atormentar, incitar a escrever. Dizem elas-não o deixaremos em paz consigo mesmo e com o mundo. As palavras me provocam, fazem de mim um constante observador, sensor, radar,receptor de nuances diversas. Não sei escrever, confesso, mas uso as palavras, como forma de puni-las por gritar dentro de mim o que não quero reclamar no exterior. Jogo com as palavras como um ato de reivindicar a minha existência. Se estas atormentam-me e não são fiéis, porque não estão comigo o tempo todo, pago com a mesma moeda, deixo-as livres para buscar outro corpo, outra alma.

Nenhum comentário: