quinta-feira, 12 de junho de 2014

Um em vários...EU SOU!

Uma das coisas que tornam-me liberto das amarras é que posso ser um em vários. Posso ser o instável, o contraditório, o volátil, o múltiplo, o transgressivo e transitar entre o centro e a margem. Posso também ser além das dicotomias, das extremidades, ser o professor, o filho, o namorado, o cliente, o vizinho etc. Posso ser muitas intersecções que subjazem o entre lugar do outro, do eu e do nós. Em um mundo dito tradicional, há muitas pessoas que aprisionam os outros pelos discursos e controles dos seus corpos, atos e performances. Eu não quero ser controlado pelo outro a partir do corpo, do cabelo, da suposta finesse e de tantas outras marcas identitárias que me (auto)constituem. Porque há uma corrente defensiva de ideias normalizantes e, por isso, hegemonicamente perpetuadas, é que me insiro no lugar de fala do transgressível que questiona  o instituído e subverte a ordem, para que possa pensar diferente do que sou há um segundo atrás.

Nenhum comentário: