quinta-feira, 5 de junho de 2014

PALAVRAS AMIGAS DE ROGÉRIO NA APROVAÇÃO DO CONCURSO DA UEG


Querido amigo Clodoaldo,
Não há palavras que possam descrever o que estou sentindo nesse momento com relação à sua aprovação em primeiríssimo lugar no concurso para docente da UEG/2014. Seus esforços, suas renúncias e abdicações de tantos momentos de entretenimento valeram a pena. O sucesso chegou a você que mostrou ser dono de um conhecimento invejável, portador de uma capacidade científico/acadêmica admirável e sobretudo abençoado com uma capacidade de escrita e oralidade que o torna único. Sim único, especial, exclusivo, capaz de produzir algo inusitado em poucos minutos ‘rabiscando’ uma folha de papel.
A UEG, em especial, o curso de Letras da unidade de Morrinhos, foi agraciada com a sua aprovação. Tê-lo como membro desse curso é motivo de elevação do nome da universidade, uma vez que, em um espaço curto de tempo você produziu e publicou o que muitos levam décadas para fazer.
Por todos os cantos da cidade está um tititi, você viu? O Clodoaldo passou em primeiro lugar na UEG. E eu respondo sim, claro que vi. Ele foi o melhor da cidade, o melhor do estado, o melhor dentre outros de vários estados. Amigo isso não e para qualquer um. Você é um ser iluminado, abençoado por Deus e com uma quantidade de vitórias reservadas para o que está por vir em sua vida. Em breve, teremos o professor Dr. Clodoaldo Fernandes defendendo sua tese de doutorado e alçando voos para o exterior via pós-doc.
O C.E.J.L.A deve orgulhar-se de tê-lo em seu quadro de professores. Afinal, passar pelas mãos do professor Mestre Clodoaldo é motivo de muito orgulho. Suas contribuições para este colégio certamente são ímpares, pois você realiza um trabalho de produção textual crítica que talvez, nenhum outro ali conseguiu fazer. Isso é formar para a emancipação, para a transformação, despertando nos seus alunos através da escrita e da leitura a percepção de que é possível ir além quando se quer ser mais que apenas mais um, entre tantos outros.
Sua história de vida e emocionante e mostra que mesmo diante dos atropelos e intempéries da vida podemos vencer. Para isso, basta lutarmos. Que seu exemplo de força e luta seja referência para os seus alunos da educação básica e futuros alunos da educação superior. Que suas produções continuem tocando a todos aqueles que tiverem a oportunidade de lerem seus escritos, assim como eu me sensibilizei ao ler o seu artigo intitulado como “Holocausto Brasileiro”: um tributo às vítimas da razão. Após a leitura desse seu artigo tive a certeza de que você será referência para muitos pesquisadores da área da linguagem, em especial, da pós-moderna.

Quero agradecê-lo pela amizade, pela disposição em ler e fazer apontamentos nos meus artigos e resenhas e sobretudo por se mostrar tão atento me ligando quase todos os dias para saber como eu estou. Se hoje você me ligar e me perguntar como eu estou, eu responderei: estou muito feliz e realizado pela sua brilhante conquista. Parabéns! Seja muito feliz nessa nova etapa.

Nenhum comentário: