sábado, 15 de setembro de 2012




Viver, uma dádiva intensa e gratificante de que somos portadores. Completar “eras” é uma experiência marcante, pois, com ela, vem-nos à memória, alegrias, dores, frustações, anseios, vivências, lágrimas, perdas, ganhos, conquistas, que na maioria das vezes, tornam-se amargas ao longo da trajetória, dependendo de como lidamos com cada uma dessas “educadoras” em nosso foro íntimo. Considero a experiência na jornada terrena como um Educandário, em que a pluralidade (con)vive comigo e eu (con)vivo com ela. Num sentimento de intensa troca, somos influenciados pelos outros, pois, precisamos dos outros para nos constituir como Outro. Posso dizer diante de tudo que vivi até os meus 32 anos, que sou uma pessoa feliz, triste, esperançosa, resiliente, lutadora, sou SER HUMANO, como todo o outro SER HUMANO. Por isso, acredito que o SER HUMANO é algo que valha a pena no mundo e assim, não desacredito de sua potencialidade. Agradeço por todas as pessoas que estão dispostas a enveredar comigo por esse caminho desconhecido que chamo de VIDA. Agradeço também pelos outros que não estão mais em minha vida. Outros que, por escolhas minhas/nossas, não estão comigo, afinal, amigos, temos a dádiva de escolhê-los e, de certa forma, estes contribuíram muito para o meu crescimento enquanto estavam de mãos dadas comigo. Sem essas pessoas (que convivi e convivo), com certeza a minha jornada tornar-se-ia insuportável... Uma das coisas que aprendi na vida é ser grato, é desenvolver o sentimento de gratidão, de tudo que sou/estou/tenho. Para mim, é um bem precioso ser grato. É uma riqueza que poucos exercitam nesse “mundo em descontrole”... Diante de todas as emanações, felicitações direcionadas a mim, embora, não sou tudo isso que muitos disseram, sigo transpondo pedras, obstáculos, sem nunca deixar de aprender e absorver o que cada um tem de melhor. Sigo enaltecido e aquilatado por ter pérolas em minha vida, que, através de muitas resistências, dores, (trans)formações, abrilhantam o meu contexto existencial. Aqui, deixo registrado a todos os meus amigos, familiares, alunos e alunas, o quanto sou agradecido por somar na vida de cada um o tudo e o nada, dentro e fora do que sou/estou na imensa névoa Cósmica (Universo). Quero aprender sempre e reconhecer que ainda não sei nada, embora, um passo avancei na senda do conhecimento, sigo na certeza que muito ainda tenho de aprender com os meus companheiros(as) de Educandário. Sintam-se abraçados e afetuosamente amparados pelo meu carinho, diante de tudo que recebi no dia do meu aniversário pelas lembranças ditas, escritas, e silenciadas.  Luz e paz a todos!!!

by Aldo Fernandes! ( mensagem publicada no facebook no dia 15/09/12) 

Nenhum comentário: