sexta-feira, 27 de julho de 2012



A NOVA ORDEM!

Acordei  e deparei com um "novo mundo". Via pessoas estranhas a mim, sem rostos, eram quase deformadas como nas telas expressionistas. Não sorriam, choravam, como se sentissem falta de algo que estava perdido. Via quantidade de pessoas, automáticas, cibernéticas, informatizadas e muito informadas.Percebia também que essas mesmas pessoas estavam em um casulo protetor,como um escafandro, ninguém queria mais "pessoas". As relações , um me dizia, não existem mais, agora  somos somente "coisas" transformadas para o consumo e para o espetáculo. Achei estranho  saber que não mais via as pessoas que convivi outrora, a impressão era que o tempo estava líquido, olhava no chão, via "coisas se desfazendo" . Olhava os relógios, e via-os como plásticos. Será que estava dentro de alguma tela de Dali? Era muito surreal. Queria entender  o motivo de tais divagações, onde estou? por que sinto-me estranho, como se estivesse fora de mim, por que vejo algumas  pessoas aniquiladas, amputadas? Vejo que não tem cabeça, não tem pernas, nem olhos, estão cegas! Olho no centro do peito , acho que do lado esquerdo de alguns transeuntes e vejo a chave de tudo, tenho a resposta para as minhas indagações: não existia nada dentro daquelas pessoas, o que diferenciava-me das demais, era que tinha algo que pulsava , pulsava dentro de mim, como algo a gritar, EU VIVO E SINTO O AMOR POR MIM E PELOS OUTROS EM MINHA VOLTA....Tranquilizei-me, pois, embora muitos eram , automatizados, eu, ainda era um ser frágil, composto de carne, osso e espírito, não havia "evoluído", ainda era como algo do passado, sentia, vivia, amava e chorava.Agora, na confusão de tudo, não sei mais onde estou,a visão está turva, os olhos,não veem bem(???).  Sei que vou para algum lugar , caminhando rumo ao desconhecido, e espero que encontre pessoas que sobreviveram a NOVA ORDEM, a ordem do virtual, do efêmero, da quantidade, do banal...   

                                                           by Aldo Fernandes!

Nenhum comentário: