quinta-feira, 7 de junho de 2012

A AUSCULTA DA ALMA ATRAVÉS DA ALMA!!!


Um dia, não me perguntem qual, cheguei, vi e senti que tudo era diferente naquele lugar. Senti que nada estava como antes, era outro olhar, outras sensações, outros sentimentos. Percebi que algo havia mudado, seria eu ou seria as pessoas? acho que os dois. Reparei que existia também alguém que de tanto sutil, educado, fino e muito inteligente, despertou a minha atenção. Era um ser que de muita naturalidade, exalava força no olhar e muita ousadia. Percebi também que os deuses permitem que pessoas venham à terra para somar às nossas imperfeições e pequenezas. Era você meu amigo, que chegava e pedia licença para adentrar os portões mais íntimos e fechados de minh’alma, pois, ao permitirmos que nos vejam além das grades de nossas mazelas, somos também frágeis e corajosos. Assim aconteceu, iniciamos a partilha de experiências, e assinamos um contrato tênue, em que teríamos qualidade em nossas trocas, conversas, risos e lágrimas, também, pois, elas lavam a alma, e são inevitáveis para o nosso crescimento. Já diziam alguns sábios que as nossas amigas, são como abundantes lenitivos para a nossa alma.  Lembre-se, mesmo que não nos encontremos muitas vezes, o pouco que conversamos, trocamos e somamos, já é o bastante, pois, sempre haverá qualidade, por isso, sinta-se agradecido pelo carinho, simpatia e amizade que de forma direta ou não, é dispensada a mim. Se pudesse dar um nome a tudo que a força da língua impõe, daria o nome ao meu gesto de: GRATIDÃO, por tudo que você me possibilitou aprender a ausculta do outro  é  que digo : os amigos são como pérolas em nossas vidas, as nossas trocas são como bálsamos  para as almas  aflitas. Obrigado Rogério Ramos, pelo presente [raro] da nossa  convivência terrena.  Afinal, Conviver é melhorar sempre!!!   Luz e paz, sempre!!!

by Aldo Fernandes

Nenhum comentário: