quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MENTIRA?!



E assim...
Odeio gente que se acha tanto que  acaba se perdendo.
Não gosto de gente burra, porque a burrice te deixa sem ação.
Não gosto de gente inteligente demais; tenho medo, pois, a ação em demasia é prejudicial.
A educação não tem jeito: cada vez ensina-se pouco e aprende-se menos ainda.
A política não tem jeito: numa falsa democracia (elitista) poucos chegam ao poder.
As pessoas fingem que amam quando na verdade querem compensar carências infantis. Dou um presente, quero uma retribuição, não faço isso porque gosto, faço isso porque quero controlar o outro de forma sutil.  
As pessoas enjoam das outras com o tempo e já querem outras para se “enamorar”.
A vontade de “caçar” outros corpos é intensa assim como a pulsão pela morte.
Você não é tão inteligente o quanto acha; existe gente muito acima da média.
Detesto mulheres infantis, acham que ter voz e atitudes infantilizadas é garantia de um lobo mau ou um sapo que vira príncipe na vida. Acham que pelo fato de posar de “gatinha” vai ter um monte de “gatos”.
Que cabelo é esse, horrível: horrível porque está alisado, horrível porque está crespo demais.
Esse corpo não te pertence, vai morrer de malhar e não terá o corpo ditado pela mídia.
Você paga personal trainer para ter a ilusão que é rica. Na verdade quer ter status e se achar uma celebridade. Aparece o tempo todo.
O corpinho bonitinho da academia é sem o mínimo de sutileza, só fala bobagens. Mulheres na academia só olham as celulites da outra para sentirem-se felizes, afinal, “é melhor nelas que em mim”.
O intelectual se acha demais porque estudou ou escreveu alguma coisa: fica na teoria, na prática...
Detesto fotos de comidas nas redes sociais. Não sou restauranter e não tenho a pretensão de ser um empresário do ramo do self service. Já basta comida por um real.
Detesto fotos tiradas com latinhas de cerveja e “dois” em punho como se fossem importantes na sociedade que cada vez mais coisificam as pessoas. O lazer está na moda. A felicidade também. Não à toa, um autor de best sellers vende sonhos  fascinantes para a grande massa.
Detesto autoajuda nas redes sociais: círculo de fé, correntes, tantos achismos; o que deu certo para mim não é o mesmo que dará certo para você.
Você vai estudar ,estudar, estudar e a sociedade vai te colocar em situação que terá de esconder os seus estudos, afinal, qualificação é algo inalcançável.
Odeio gente que porque tem bocão e é magérrima/malhado já se acha uma Angelina Jolie ou um Cauã Reymond como se fossem modelos de beleza. Fazer Botox, fios de ouro não é garantia de nada.
Muitos que nasceram no interior querem ser “urbanas” para parecerem menos cafonas, afinal, “estudei tenho direito de achar que sou melhor em relação a quem não estudou”.
Tem gente que acha que pelo fato de gostar de ler livros é intelectual. Tem intelectual  achando que  pelo fato de ler muitos livros é intelectual. Tem gente acreditando que  pelo fato de repetir “aspas” de pessoas famosas, transformará em pessoas intelectuais.
Muitos terminarão o ensino médio e não conseguirá ler uma linha adiante. Muitos terminarão a faculdade e não atuará na área que sonharam ou pagaram para estudar, afinal, tudo tem um preço e a mercantilização está na moda. Quem paga por algo é sempre o cliente!

Enfim... Ainda bem que não falamos a verdade o tempo todo, pois, seria o Caos entre a humanidade. Melhor acreditar mesmo que fazemos as coisas que achamos que fazemos quando na verdade, fazemos porque o outro nos exige que façamos. Melhor crer que, o que gostamos foi algo que escolhemos gostar , quando na verdade nos ensinaram a gostar para construir efeitos, identidades de quem somos e de quem seremos no mundo que vivemos. ...  Mentira social? Não sei. Sei que não falamos a verdade o tempo todo, mentimos para nós mesmos o tempo todo, afinal, sofre-se menos e temos o afã de acreditar que nascemos para viver felizes e plenos por toda uma existência. E assim...
                                                      by Aldo Fernandes!
                         Texto postado no facebook no dia 10/10/12


Um comentário:

Franciele disse...

Muito bom seu texto e resume exatamente o que somos: mentirosos. Mentimos para deixar o outro feliz, mentimos para algo passar despercebido e mentimos mais ainda quando algo ou alguém nos faz mal. Somos eternos mentirosos.
kkkkkkk